Pensar Africanamente - Midia de Informação e Formação
Formação

A última semana de janeiro foi marcada por uma série de iniciativas para fortalecer a organização do povo negro e os Povos Tradicionais de matriz africana. O Pontão de Cultura Ancestralidade Africana no Brasil lançou dois projetos extremamente importante para a luta de garantia de direitos e afirmação de um povo e suas especificidades
Foi lançada a Plataforma de Mapeamento de Casas e Territórios Tradicionais de Matriz Africana e suas Iniciativas Culturais , um mapeamento que visa criar uma plataforma de com dados para subsidiar a criação de fomentos e politicas publicas.
Outro momento significativo foi o lançamento da Oficina Patakori Ogum .
Reconecte-se com os conhecimentos ancestrais e as possibilidades da cultura digital nessa Oficina de Formação Patakori Ogum, serão 9 encontros temáticos, com aula inaugural no dia 28 de janeiro de 2025!
A Oficina irá trazer os seguintes temas:
🔹 Tecnologia e ancestralidade;
🔸 Vida digital consciente, redes sociais, leis e resguardos jurídicos;
🔹 Tecnologias ancestrais de cuidado e redução de danos;
🔸 Potencialidades da cultura digital para as comunidades tradicionais de Matriz Africana e os Pontos de Cultura;
🔹 As comunidades, redes ancestrais e digitais - plataformas colaborativas.
Esta é uma iniciativa do Centro Cultural Orùnmilá, através de Termo de Compromisso nº 951147 estabelecido com o Ministério da Cultura através do Edital de Seleção Pública Nº 09, de 31 de agosto de 2023 Cultura Viva - Fomento à Pontões de Cultura a Política de Base Comunitária Reconstruindo o Brasil.
Acompanhem pelo Canal do Youtube Pensar Africanamente - https://www.youtube.com/playlist?list=PLfdaX91cj9uyQVMIYCrYjiYU3-7OXy6Bz
Comentários (0)